O Amazonas tem dois representantes no Campeonato Brasileiro Série D 2020 que começa neste domingo (06) com a fase preliminar da competição. O Nacional Futebol Clube precisa vencer os jogos de ida e volta da fase inicial para avançar para a primeira fase, onde estão os 60 clubes já classificados, como o Fast. Nessa primeira fase, totalizando 64 clubes, que irão disputar a partir de 19 de setembro, eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.
Para o Nacional jogar a Primeira fase, ele precisa vencer o Ji-Paraná:
Jogo de ida (06 de setembro) no Estádio Biancão
Ji-Paraná x Nacional
Jogo de volta (13 de setembro) na Arena da Amazônia
Nacional x Ji-Paraná
O Fast Clube já está na primeira fase da quarta divisão do Brasileirão, e o seu primeiro confronto será contra o Galvez dia 20 de setembro (domingo) na Arena da Floresta -Acre às 19h. Ambos os clubes estão no grupo 1, junto com: Atlético-AC, Bragantino-PA, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense. E o vencedor do jogo entre Nacional e Ji-Paraná, entra nesse grupo também. Ou seja, se o Nacional vencer o seu jogo, teremos os dois times Amazonenses no mesmo grupo da Série D.
Visando o inicio da Série D, os clubes se enfrentaram num jogo-treino no dia 27 de agosto no Estádio da Colina em Manaus. O Naça venceu o Rolo Compressor por 2 à 1 com gols de Ivamar Júnior e Jackie Chan.

Imagem de capa: Nacional e Fast (Foto: D.emtempo.com)
Fonte: Globoesporte.com
