Neste dia 25 de novembro de 2020 vai ficar marcado na história como um dia triste para os Argentinos e os apaixonados por futebol. O mundo do futebol está de luto, pois perdemos um grande jogador, um ídolo, uma lenda. Diego Armando Maradona Franco morreu na tarde desta quarta (25) por causa de uma parada cardiorrespiratória em casa, na Argentina, em Tigre (Província de Buenos Aires) aos 60 anos, deixando o mundo triste.
Não perdemos só um jogador de futebol, não foi só a Argentina que perdeu alguém muito importante. Todos sentimos essa perda, de um ídolo do esporte, de uma lenda que ficará sempre na história. Maradona foi mais que um simples jogador, mostrou ao mundo a grande Argentina em 1986 e até hoje mostra que deixou sua marca. Ele é considerado um dos maiores jogadores do século XX, e polêmico também. Com sua personalidade forte é um grande personagem do futebol mundial.
Na Copa do Mundo de 1986 levou a Argentina para o topo do mundo, fez o “gol do século” na semifinal daquela Copa. “El Pibe de Oro também fez história no Napoli, onde ajudou a equipe a ganhar seus dois únicos títulos do Campeonato Italiano na década de 1980, e se igualando aos demais clubes da Itália. Maradona era um meia-atacante habilidoso, camisa 10 da Argentina, jogou em vários clubes, como: Sevilla, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Newell’s Old Boys, e em 95 voltou para o Boca, onde ficou até 2001. Como treinador, comandou alguns clubes, tais como: Textil Mandiyú, Racing, Al Wasl, Al-Fujairah, Dorados de Sinaloa e estava no Gimnasia y Esgrima desde 2019. Foram 583 jogos e 447 gols na carreira. Pela Seleção Argentina foram 91 jogos e 34 gols, de 1977 à 1994.
O velório de Maradona será na Casa Rosada, sede do governo Argentino. Os detalhes sobre o velório e a data do sepultamento ainda não foram divulgados, e também não sabemos ainda como será a despedida do ídolo Argentino, já que estamos numa Pandemia do Covid-19 e não pode ter aglomerações.
O MUNDO DO FUTEBOL ESTÁ DE LUTO, PERDEMOS UM IDOLO, UMA LENDA, E O CÉU GANHOU UMA LINDA ESTRELINHA!
ADEUS GRANDE EL PIBE DE ORO, DIEGO MARADONA!!!
Saiba mais sobre a carreira de Maradona:
Veja a comoção na Argentina:
Imagem de capa: Charge Peters do Maradona (Foto: Renato Peters – GloboEsporte.com)


