Em última partida antes da Copa, Brasil vence Tunísia jogando um bom futebol na França

O Brasil venceu a Tunísia na tarde desta terça-feira (27), em Amistoso no Parque dos Príncipes, na França. Aplicou uma goleada por 5×1, com gols de Rafinha (2x), Richarlison, Neymar e Pedro. Montassar Talbi balançou as redes para a Tunísia. Esse amistoso foi o último jogo da Seleção Brasileira antes do início da Copa do Mundo, em novembro, no Qatar.

MELHORES MOMENTOS DO JOGO

O jogo começou bem movimentado, com o Brasil rondando a área do adversário. Não demorou muito para sair o primeiro gol do Brasa. Rafinha abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial. Mas aos 18 minutos, veio o empate da Tunísia com Montassar Talbi. O placar nem ficou tanto tempo empatado, já que um minuto depois, Richarlison virou a partida para o Brasil.

O Brasil seguia mandando na partida, com mais finalizações que a Seleção Tunisiana, mas o adversário dava mais trabalho que o último adversário do Brasil, na semana passada, no 3×0 sobre a Gana. A Tunísia jogava bem, mas parava na boa organização da Seleção Brasileira em campo. Aos 29, o árbitro marcou pênalti, Neymar bateu preciso no canto esquerdo do goleiro Dahmen, fazendo 3×1 na partida.

Ainda no primeiro tempo deu para fazer mais um gol. Rafinha balançou as redes novamente, agora aos 40 minutos, ampliando o placar, 4×1 no Parque dos Príncipes para o Brasil na primeira etapa, que ainda deu tempo para expulsão. Por falta muito dura em Neymar, o árbitro expulsou Dylan Bronn pela falta.

O segundo tempo começou morno, mas com o Brasil tendo o domínio da partida. Apesar disso, a Tunísia não recuava, seguia jogando. Com um a menos em campo, tinha dificuldades para levar perigo ao gol de Alison. O quinto gol do Brasil veio do banco. Com as substituições no segundo tempo, Pedro entrou em campo, ampliou a goleada do Brasa, 5×1 no último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Qatar.

COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com o duelo entre Qatar e Equador, abrindo os trabalhos. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). A Seleção Brasileira está no Grupo G, com a Sérvia, Camarões e Suíça.

A busca pela sexta estrela na camisa do Brasa, inicia no começo de novembro. O técnico Tite fará a convocação dos 26 jogadores que irão ao Qatar no dia 7 de novembro. Mas antes, em 21 de outubro, o Tite entregará para a FIFA, uma lista com 55 nomes, sendo assim, uma pré-lista antes da convocação final.

Depois disso, o Brasil se apresentará no dia 14 de novembro, na Itália, iniciando a concentração. Jogadores e comissão técnica ficarão no centro de treinamento da Juventus até dia 19, quando viaja em definitivo para Doha, no Qatar.

PRIMEIROS JOGOS DO BRASIL NA COPA

  • 1ª rodada – 24/11: Brasil x Sérvia
  • 2ª rodada – 28/11: Brasil x Suíça
  • 3ª rodada – 2/12: Camarões x Brasil

Antes do jogo contra a Tunísia, o Brasil entrou com uma faixa repudiando os atos de racismo, e na hora do hino, havia uma tarja em cima das estrelas no casaco da Seleção, simbolizando que, sem os jogadores negros, não teríamos as cinco estrelas na camisa do Brasil.

Foto: Divulgação/Itaú

Durante o jogo, após o segundo gol do Brasil, que foi do Richarlison, uma banana foi arremessada em campo, pela torcida da Tunísia.

Sigamos bailando, lutando contra o racismo. Baila BRASIL!

BAILA BRASA!

(Foto de capa: Divulgação)

Publicado por Ignez Alessandra

Jornalista Voluntária Rio 2016 - JUB's 2019 Blog: Inesquecível é o esporte Colunista no Futebol entre linhas

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora