Adriele Marcela da Cruz Cordeiro fez história novamente. Entre os dias 17 a 19 de julho de 2025, ocorreu a 35° edição do Troféu Dr. Milton Medeiros, em Fortaleza/CE, e a atleta amazonense quebrou novos recordes na natação juvenil.

No total, foram 7 recordes contabilizados no Torneio Interfederativo Norte – Nordeste, sendo duas conquistas na categoria juvenil do Campeonato e cinco nos estaduais. No juvenil subiu ao pódio nas provas de 800 e 1.500 livre. Venceu no primeiro ano que Adriele participa da categoria.

Nos estaduais, quebrou recordes absolutos nas provas de 200, 800, 1.500 livre, 200 e 400 medley. Quebrou recorde que vinha desde 2001 no campeonato. E ainda, Adriele, representante do Amazonas, conquistou o troféu de índice técnico no campeonato, com a performance conseguida na prova de 200 m livre.
– Foram muitas provas que tive de competir para ajudar a equipe e isso faz parte, mas acaba sendo muito desgastante e, ainda não estou no melhor da minha preparação, mas os tempos conseguidos, sobretudo nos 200 e 800 livre, me deixaram muito feliz e motivada para conseguir grandes resultados, ainda nesta temporada – declarou Adriele Marcela.

Desde que começou na natação, a atleta conta com muito talento e um patrocínio pontual e importante do Banco da Amazônia. O banco arca com todas as despesas da Atleta, como traje, óculos, passagens e hospedagem, que são de grade ajuda para uma atleta de Alto Rendimento como Adriele Marcela. Com a ajuda pontual do banco, a jovem amazonense consegue obter grandes resultados e quebra de recordes em todos os campeonatos de natação que vem participando.

(Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal)
